Pesquisar este blog

Transplante Capilar

TRANSPLANTE CAPILAR

O transplante capilar tem como objetivo reposicionar os cabelos sadios que existem em geral na parte posterior (occipital) do couro cabeludo preenchendo as áreas onde a calvície já está instalada. Isto é possível porque os cabelos da região posterior do couro cabeludo têm uma formação genética diferente dos cabelos da região anterior. Sendo este o motivo pelo qual dificilmente você vê perda de cabelo na região posterior. 
Portanto os cabelos transplantados depois de integrados no couro cabeludo só vão apresentar queda se o cabelo da área doadora também vier a cair.

No inicio, os transplantes eram feitos em grupos (tufos) de mais ou menos 12 a 15 folículos capilares, o que resultava sempre na famosa aparência de “cabelo de boneca”, existindo ainda hoje alguns médicos que utilizam métodos semelhantes retirando com “maquininhas”, tufos da região posterior e recolocando na frente o que embora, sendo tufos de tamanhos menores, sempre resultarão no mesmo resultado antiestético de cabelo de boneca.

As técnicas foram evoluindo pouco a pouco passando pelo fio-a-fio e diversas outras até chegar à técnica do transplante das unidades foliculares, que é o que hoje utilizamos, conseguindo com isso os melhores resultados possíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em Contato com a Porto da Plástica